quinta-feira, 27 de novembro de 2008

sábado, 22 de novembro de 2008

CONCURSO DE POESIA POPULAR – 16 DE NOVEMBRO DE 2008

Teve lugar no Cine –Teatro em Borba a cerimónia de entrega dos prémios do concurso de poesia popular, em que estiveram presentes cerca de quarenta poetas, população e entidades convidadas.
Concorreram ao concurso setenta e cinco poetas de inúmeras regiões do País, ao qual apresentaram cento e vinte trabalhos de poesia, sendo atribuídos a todos diplomas de participação e prémios aos melhores trabalhos, dos seguintes poetas:

1.º - António Viegas Cavaco de Faro; 2.º - Joaquim Barão Rato de Beja; 3.º - José da Silva Máximo de S. António das Areias; 4.º - Esmeralda Vieira Duarte de Aveiro; 5.º Aleixo dos Santos de Porto Covo; 6.º - António Alves Silva de Vila Franca de Xira.
No final foi servido na sede da Associação um beberete a todos os poetas e entidades.


Atribuídos Diplomas aos Poetas classificados do 1º ao 6º lugares.



Atribuídos Diplomas de Participação a todos os Poetas concorrentes.


DESFILE ALEGORICO – 9 DE NOVEMBRO DE 2008


A nossa Associação em colaboração com a Junta de Freguesia de Matriz participou no desfile com um carro alegórico representando o quadro da poda da vinha.Esta iniciativa deve ser continuada, porque foi do agrado de milhares de pessoas que ao longo do percurso apoiaram este evento.


TORNEIO DE MALHA – 9 DE NOVEMBRO DE 2008


No Largo da Fonte das Bicas teve lugar o torneio de malha integrado na Festa da Vinha e do Vinho, que contou com a participação de setenta e cinco equipas de inúmeros concelhos do Alentejo, o qual decorreu num grande convívio de amizade entre todos os jogadores e população que estiveram presentes no evento.


SESSÃO DE FADOS – 7 DE NOVEMBRO DE 2008

Decorreu no parque de viaturas dos Bombeiros Voluntários de Borba, uma sessão de fados, que contou com a participação gratuita dos seguintes fadistas:
João Ficalho; João Rita, José Luís Geadas; João Tiago; Geninha Tiago; Toy Faria; João Caldeira; Humberto Quina (Habitante), acompanhados à guitarra por João Esquetim e à viola de fado por João Ficalho.Foi uma animada noite de fados que contou com a participação de cerca de duzentas e vinte pessoas (associados e amigos).